Phanton Summoner.

Prós PVE:

* Único summoner com buff para aumentar o p. atack.
* Summons (sillouete e shadow) com VR mais forte que o da SE (20% contra 9% no lLl 4 do VR da SE)
* Cubos com debuffs interessantes (afeta o atack speed, o atack ou a defesa) e stun.
* Pode upar como healer improvisado utilizando o Nightshade que possui sacrifice.
* UD para os summons salva a sua pele em situações de perigo.
* Elevado p. atack dos summons.
* Wind Shakle reduz o atack speed do mob.
* Elevada inteligência pode upar com seu m. atack depois do level 40 sem utilizar surrenders.
* Transfer Pain chega a lhe dar 50% de absorção do dano pelo summon, o que significa que o seu hp fica 2x (recomendável SA health).
* Shadow com 20% de VR e mais HP do que o soulless pode fazer o papel de tank, perdendo-se pouco p. atack.
Soulless realiza um bom papel como DD.

Contras PVE:

* Caro, gasta muito em ss.
* É muito vulnerável enquanto low level (ateh o 56), se não for cuidadoso vai rodar bastante.
* Precisa se preocupar com a sobrevivência do summon q tem baixissima p. def, pois depende totalmente dele.
* Servitor heal pode atrair os mobs para cima de vc, principalmente qdo usada enquanto o summon está
espancando o mob.
* Na falta de um bishop vc pode ser convidado a ocupar essa posição e isso é chato.
* Seu summon morre facilmente e atrai a atenção de mobs agressivos qdo ele está batendo em outro mob.
* Vc é obrigado a levar porrada no lugar do summon que sempre terá uma p. def. inferior a sua.
* Precisa de party com um DD ou tank que siga na frente recebendo hit, é dificil solar.
* HP do soulless só chega em 6,5k, como de outros summons, com 532 de p. def, no máximo, sem buffs, morre muito facilmente.
* HP do nightshade é o maior de todos + ou - 8,5k, mas tem a mesma p. def. e o atack é 40% do que é o do soulless.
* O HP do PS só n é mais baixo do que do SH.


Prós pvp:

* Pode auxiliar com o sacrifice em mass pvp.
* Soulless tem speed para não tomar kite de ninguém (209 contra 203 de um SR auto-bufado).
* Debuffs dos cubos e o stun podem surpreender com um pouco de sorte.
* Transfer Pain+SA Health+armor light+battle heal seguram algum tempo sim!
* Como todo mago, tem uma boa resistência a sleep, hold e um bom m. def, devido ao alto men, se comparado a outros melles.
* M def dos summons n é tão rídicula como a p. def.
* Wind shackle pode ser útil.
* Sillouete com VR+Servitor heal e drain health com um bom dano formam um conjunto q pode lhe dar alguns pvp points.
* UD do summon mais sacrifice e curse of nightshade (tirando targets e diminuindo a defesa) ou mass curse of nightshade são muito boas em mass pvp quando puder usar ao mesmo tempo.

Contra PVP:

* Toma stun facilmente.
* HP de DE.
* Depende da sorte com a baixa eficácia dos cubos (15% no c4 mas aumentou no c5).
* Aquele efeito especial do servitor heal costuma tornar vc alvo primário dos players mais afobados.
* Atack e defesa nerfados no C5 para pvps.

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