História de LineAge II - C3
Capítulo 1 - Ascenção das Trevas - Crianças de Shilen
Depois da queda dos Gigantes, os elfos orcs e humanos travaram guerras intermináveis pela dominação do continente. Muitos milhares morreram no campo de batalha. Humanos experimentaram um nível sem precedente de destruição, anceando por um novo mundo. Apenas como as almas de bravos gruerreiros orcs, são consumidas no fogo de Paagrio, fez assim os humanos precisarem de um deus para prometer o adiamento após a morte. Começaram a levantar suas orações para Shilen.
Estes devotos da morte chamaram a si mesmos de Filhos de Shilen, e com tempo sua influência difundiu-se. As guerras ferozes entre as raças alcançaram um fim catastrófico, com os seres humanos emergindo vitoriosos da pilha das cinzas com as Crianças de Shilen como uma importante parte de sua sociedade.
Historia do Imperio 1731, de "A História Escondida de Elmoreden"
registrado pelo historiador Mateo de Ivory Tower
Capítulo 2 - Ascenção das Trevas - Despertar de Shunaiman
Um milagre apareceu na ceremony da coroação do emperador Shunaiman, o grande emperador de Elmoreden. Uma garota com três pares de asa desceu do céu cercada por um fogo santo. com uma clara e brilhante vóz, ela explicou que era Anakim, enviada de Einhasad. Ela tinha vindo a terra trazer as bençãos dos deuses para Shunaiman, o líder de todos os Humanos. Shunaiman anunciou que a adoração a Einhasad era a única religião, e todas as outras eram cultos. Ele declarou guerra santa a todos que adoravam as trevas.
Outras forças recusaram se à curva ao poder do Emperador, continuando sua resistência até o fim. Era sabido que as Crianças de Shilen, eram mais númerosas e fanáticas que o emperador acreditava. A fim de tratar desta insurreição, Shunaiman executou milagres com o poder de Einhasad, dando forma a um exército religioso com Anakim. Estes guerreiros do aço estavam instigados pela graça da luz, desgastando as gigantes malhas das armaduras. Eles chamaram os Nephilim, que significa o exército forte de anjos na terra.
O exército de Shilen estava sendo derrotado repetidamente pelo poder opressor dos Nephilim. muitos devotos recuando para se protegerem nos braços de Shilen, dispersando durante todo a terra, escondendo nos templos escondidos nos profundos subterrâneos.
Historia do Imperio 1731, de "A História Escondida de Elmoreden"
registrado pelo historiador Mateo de Ivory Tower
Capítulo 3 - Ascenção das Trevas - Selo de Místico
Como as ameaças de fora foram eventualmente dissipadas, o imperador Shunaiman aplicou seus esforços para fortalecer internamente seu império. Em dez anos que se passaram, o novo império começou a ficar forte, controlando o continente inteiro com o desenvolvimento em grande escala e a expansão territorial. Castelos eram construídos e lordes indicados, os impostos coletados e a economia do império cresceram firmemente. por volta desta época, alguns proclamaram a fé de Shilen entre a ralé. O imperador ordenou que seu lordes punicem eles, mas era incapazes de tirar estes fanáticos do reino. Embora muitos tenham morrido, o imperador não cedeu. Seguindo os místicos de Anakim dos deuses, o imperador mobilizou o Nephilim e descobriu os seis templos subterrâneos dos adoradores de Shilen.
Shunaiman chamou esses templos subterrâneos de Catacumbas, pois eram os lugares de descanso final daqueles membros dos cultos que rejeitavam a adoração à Einhasad. Os militares de Shunaiman atacaram os grupos de Shilen que já haviam enfrentado a derrota nas mãos de Nephilim. Entretanto, a vitória final não era uma tarefa fácil de se obter. Novos inimigos apareceram, chamados Lilim. Os Lilim foram criados pela magia negra de Shilen, e eles não eram afetados por Nephilim. Como eles não temiam a morte, estes guerreiros souberam como se retirarem no campo de batalha.
Depois de uma extensa e todos consumidos, o imperador subjugou finalmente as seis Catacumbas, mas suas forças foram dizimadas no processo.Os corpos incontáveis do Lilim e do Nephilim foram dispersados sobre os templos subterrâneos. Certo de que não havia nenhuma outra força para desafiar sua autoridade, Shunaiman moldou um selo Místico em todos as Catacumbas. Este primeiro dos sete selos assim-foi nomeado porque era um milagre conseguido com o Místico de Anakim. Sepultaram no subterrâneo profundo, os grupos dos imortais que seguiram Shilen começou a desaparecer da memória.
Historia do Imperio 1731, de "A História Escondida de Elmoreden"
registrado pelo historiador Mateo de Ivory Tower
Capítulo 4 - Ascenção das Trevas - Selo da Avareza
No processo da evocação do Selo Místico, foi dito que Imperador Shunaiman e os seus seguidores ganharam habilidade de prever o futuro. Talvez isto foi derivado do poder de Einhasad, ou de Shilen, ou mesmo dos próprios deuses.
Pouco depois do selo Místico ser invocado, os seguidores de Einhasad visionaram uma serpente negra arrastando-se no chao. Este era o sinal da desafortunada ameaça que iria ser brevemente revelada. Os seguidores de Shilen estavam sobre o comando de Lilith, aumentando o seu poder significativamente e reorganizando o exército de Lilim em oito cidades Necropoli no subsolo. Eles realizavam cerimônias para trazer Shilen do mundo dos mortos.
O Imperador, depois de ter perdido grande parte das suas tropas pelo controle das Catacumbas, era incapaz de forçar os cidadãos a irem para a guerra, para vencer esta nova ameaça. Um anão aparece perante o Imperador. Como representante de uma Guilda anã chamada de Mercadores de Mammon, ele ofereceu emprestar os fundos do rei para formar um novo exercito. O Imperador desconfiado, pergunta os seus motivos. O anão de Mammon explica que a sua guilda esteve a apoiar os filhos de Shilen, mas as estrelas previram que o destino iria mudar. Como resultado, eles decidiram fazer negócios com as forças de Einhasad, que eram os vencedores profetizados. Apesar do grupo misterioso dos Anões não serem de confiança, O Imperador não detectava qualquer falsidade nas palavras do Anão. As Armas e Armaduras oferecidas era de grande qualidade e muito difíceis de recusar. É dito que o Imperador e os mercadores de Mammon assinaram um contrato com detalhes desconhecidos.
Poucos são os registos existentes destes mercadores de Mammon, mas eles reconheceriam um Mammon e conseguem prever que no futuro a fortuna e o negócio irá crescer com o movimento das estrelas. É conhecido que eles foram expulsos do reino dos anões. Surpreendentemente, é dito que esta guilda ainda existe nos dias de hoje.
Imperador Shunaiman era patrocinador desta guilda. Ele era capaz de formar o novo exército de Nephilim e iniciar o ataque à Necropoli. Ele foi capaz de comandar tal guerra sagrada graças nada mais nada menos que a Anakim, a representante de Einhasad. Na escuridão do subsolo, o exército da luz e da morte lutaram ferozmente. Sangue estava espalhado por todos os lado, enchendo rios, mares, ate céus com energia vermelha. As multidões tremiam, mas o Imperador viu que a nova era estava começando. Aguardava em silêncio pelo momento certo.
Finalmente, Lilith, filha de Shilen, imergiu-se no poder das trevas e ergueu-se, mas Anakim aparece e impede-a. Esta rapariga de branco puro voou pelo céu com os seus três pares de asas. Mas o vencedor final na batalha não foi Anakim nem Lilith. Imperador Shunaiman conjurava o feitiço de aprisionamento a medida que as forças do bem e do mal entravam na Necropoli, aprisionando as forças de Shilen, juntamente com Anakim e Nephilim.
Este segundo selo foi chamada de Selo da Avareza. Alguém pode supor que isto teve a ver com o contrato secreto entre o Imperador e os mercadores de Mammon.
Historia do Imperio 1731, de "A História Escondida de Elmoreden"
registrado pelo historiador Mateo de Ivory Tower
Capítulo 5 - Ascenção das Trevas - Selo da Disputa
Lilith e as forças de Shilen foram aprisionadas no subsolo pelo Selo da Avareza, mas os filhos de Shilen mantiveram-se na superfície. Esses que rejeitaram a revelação de Shunaiman, os magos negros que louvavam a deusa da morte, e as tribos Elficas que retornaram para Eva e seguiam Shilen, todos desafiaram a autoridade de Einhasad. Alguns deles insistiram que eles tinham recebido uma revelação de Lilith, mas visto que eles conseguiram grandes tesouros, com certeza eles receberam alguma assistência.
Imperador Shunaiman controlava o enorme território do império porque uniu o poder divino através do uso de um Artigo Sacrado. O Imperador expandia o seu controle para alem dos limites, demonstrando maior poder absoluto que alguma vez fora visto. O Imperador ensinou outros a usar o Artigo Sagrado – uma decisão que ele viveria para arrepender-se.
Durante esta época, o Imperador não envelhecia, o efeito estava ligado com o poder dos Selos. Talvez um castigo dos deuses pela arrogância de Shunaiman, os filhos de Shilen invadiram o império através da Ponte do Mar Oeste(West Sea Bridge). No começo, o exército de Shilen parecia ser incapaz de atacar os castelos, mas os castelos de Gludio e Dion foram conquistados facilmente. De alguma maneira, os seguidores da deusa da morte tinham aprendido a usar o misterioso poder do Artigo Sagrado e usavam-no nos ataques aos castelos.
Finalmente, depois do castelo de Giran ter sido tomado, Imperador Shunaiman fez a resolução definitiva. Ele convoca o poder da magia do Selo que uniria o poder que controlava todos os castelo no território. Como resultado, e apesar de ele ter desistido da maior parte do seu controle, as forças inimigas não poderiam ter controle sobre os castelos que tinham ganhado. Seu exército contra-atacava e recuperava os castelos, empurrando com sucesso as forças de Shilen para fora do Império. O terceiro selo foi criado, e dado o nome de Selo da Disputa, que controlava todos os castelos do território no continente.
Historia do Imperio 1731, de "A História Escondida de Elmoreden"
registrado pelo historiador Mateo de Ivory Tower
Capítulo 6 - Ascenção das Trevas - Lilith, Filha de Shilen
Muitas hipóteses tem sido criadas sobre o nascimento de Lilith, mas a opinião mais aceita foi que ela era uma oráculo que serviu Shilen durante a Era dos Gigantes. Entretanto quando ela se tornou ativa na era Elmoreden ela apresentou-se como uma elfa de pele de tom cinza.
No tempo de Shunaiman, ela nasceu como a nona filha da deusa da morte para os filhos de Shilen. Ela foi pensada ser a figura central, com o controle religioso e militar dos seguidores de Shilen. Na revelação de Kaisha é explicado o seguinte sobre Lilith.
Na batalha do paraíso antes da poderosa fúria dos deuses, as criaturas de Shilen caiam umas atrás das outras. Vendo a derrota eminente, Shilen cria o reino da morte, nas profundezas do abismo, onde se escondeu. Ela ordenou a Lilith, sua filha mais adorada, que fica-se na terra e prepara-se o seu retorno, Shilen amaldiçoou Lilith com a vida eterna.
Sob comando de Lilith, os filhos de Shilen ergueram as Necrópoles e Catacumbas, formando um exército de elite chamado Lilim. Esta força progrediu rapidamente, pondo em risco a população humana. Conflitos entre os seguidores de Shilen e os aristocratas do império, cuja intenção era controlá-los aos poucos, tornaram mais frequentes, finalmente tornando uma guerra de grande escala. Um seguidor de Shilen deixou a seguinte registo sobre a situação.
Mate quem nos opõe. Sacrifique as nossas vidas pela deusa. Quando o sangue do inimigo tornar-se rios, oceano e céu ficarem vermelhos, a grande Shilen retornará para a terra através do rio da morte. Que a irmandade de Lilim conquiste o seu objetivo.
As necrópoles eram o lar dos filhos de Shilen, tanto um templo sagrado como uma fortaleza militar. Os seguidores de Shilen acreditavam nisso, pois a necrópole não era deste mundo nem do submundo, eles não conseguiriam realmente morrer, mesmo se fossem para serem mortos lá. Durante o tempo de guerra, muitos deles se tornaram mortos-vivos, ou foram recriados como Lilim. Lilith e Anakim foram ambas aprisionadas na Necropolis Discípulos (Disciples Necropolis). Lilith abriu seus olhos novamente como uma relíquia esquecida, escondida no subsolo na era do Caos.
Historia do Imperio 1731, de "A História Escondida de Elmoreden"
registrado pelo historiador Mateo de Ivory Tower
Capítulo 7 - Ascenção das Trevas - Anakim, a enviada dos Deuses
A disputa sobre a natureza dos anjos foi tumultuosa. Sacerdotes humanos insistiram que os anjos eram filhos de Einhasad, a deusa da luz. Os magistrados disseram que os anjos eram seres superiores de luz. Em a Revelação de Kaisha, a seguinte referência para a criação dos anjos é acreditada como a mais apropriada forma de conciliar os dois argumentos.
Einhasad, que está acima de todas as criaturas, emitiu uma luz dos céus até a terra. Os raios de luz que emanaram em todas as direções tiveram sua própria vontade e formaram corpos de acordo com seu criador, e se tornaram anjos. Sua luz era muito brilhante e não pertencia a este mundo, mas por terem corpos, eles não poderiam permanecer na luz. Estes que vagavam sem direção foram acolidos por Einhasad e considerados seus subordinados. Einhasad tinha outros nove filhos e os designou como líderes dos anjos.
A primeira referência a Anakim pelo escriba de Lilith se segue.
A última dos nove foi Anakim, que tomou a forma de uma mulher com três pares de asas. É dito que Enhasad considerava sua filha mais jovem como sua voz para levar sua vontade para as criaturas da terra. Anakim era a agente da luz, cercada em chamas de espíritos, enviando o poder da revelação até a terra.
Anakim compartilhou seu sangue com o Imperador Shunaiman e permitiu que o Nephilim governasse. Ela beijou sua testa e deu a ele o direito de falar com a autoridade da luz.
Conseqüentemente, Anakim serviu à primeira geração do imperador humano, dando a ele o conhecimento para criar o exército Nephilim. A existência de Anakim deu a Shunaiman a autoridade sagrada para seu poder de controlar. Para ele, esta foi uma arma tão importante quanto a mágica da luz.
Contudo, quando Anakim foi aprisionada com Lilith em Necropolis Discípulos (Disciples Necropolis), teria ela aceitado isto como seu desejo? Teria ela gritado suplicando a salvação para seus filhos descartados? Ou teria ela amaldiçoado Shunaiman por aprisiona-la na escuridão?
Historia do Imperio 1731, de "A História Escondida de Elmoreden"
registrado pelo historiador Mateo de Ivory Tower
Capítulo 8 - Ascenção das Trevas - Os Lilim e Nephilim
…Olhando para os inúmeros registos, Pensam-se que Lilim eram humano modificados, criados na era dos Gigantes, pelo uso da magia negra de Shilen. A natureza de Lilim é semelhante aos dos mortos-vivos. Os Lilim não estavam mortos, mas como eles não comiam ou respiravam, nem os seus corpos envelheciam ou adoeciam, eles são difíceis de ser considerar coisas vivas. O seguinte excerto da revelação de Kaisha explica-nos que Lilim tinham corpos imortais.
…Lilim, soldados que deram suas vidas por Shilen, não poderiam morrer, pois seus nomes tinham sido removidos da lista dos mortos. Se um Lilim expirava, ele retornava ao lado de Shilen no Submundo…
O número de seguidores que aceitaram renascer como Lilim foi enorme, mas a oportunidade não foi providenciada para todos eles. Aqueles que não foram seleccionados tornaram-se numa tribo inferior chamada Lisch. Lilim formada como a força de combate principal resistia o exército do Império. Os Lisch reparavam e geriam as Necropolis e Catacumbas.
Os Nephilim eram soldados criados pelo poder de Einhasad. Os versos dos seguidores podem ser encontrados os registos narrados do Império desse tempo.
…Imperador Shunaiman deu a benção sagrada aos heróis desse dia com a magia que recebeu de Anakim, mensageira de Einhasad. Ele criou um exército de anjo, com a ilustre aparência composta de uma armadura de platina e asas de lâminas. Eles eram espadachins que carregaram a ordem dos deuses, clérigos encantados com a grandeza de Einhasad…
Os Nephilim eram a fusão do espírito divino e forma Humana. Eles eram divididos em grupos de soldados, cavaleiros e padres, correspondendo aos três grupos de Liliim. Havia também uma tribo inferior chamada Gigant, que assistia os Nephilim.
Gigants eram os mais fracos, aqueles que não estavam aptos para tornar-se Nephilim. Aqueles que nem cavaleiros conseguiam tornar-se. Eles eram soldados que receberam as bênções sagradas de Anakim como criaturas feridas e escravas. Gigants serviram os Nephilim na guerra sagrada para livrar o império dos cultistas
Os Nephilim e Gigants perderam a sua natureza no processo da criação, apenas com a vontade de matar e destruir. O controlo de Shunaiman sobre eles era absoluto. Eles eram um exército de soldados que serviam honradamente o seu líder, na tentativa de remover as forças rebeldes e manter a ordem no Império…
Historia do Imperio 1731, de "A História Escondida de Elmoreden"
registrado pelo historiador Mateo de Ivory Tower
Capítulo 9 - Ascenção das Trevas - Necropolis e Catacumbas
A arquitetura das Necropolis relembram um antigo estilo usado há muito tempo, nos tempos jovens do Império Elmoreden. Salas e passagens de tamanho padrão estão conectados e caminhos irregulares, que parecem ter sido construídas há muitas eras. As estruturas e preservações dos detalhes da decoração estão em ótima condição.
Apesar das Necropolis terem sido construídas com propósito religiosos pelos seguidores de Shilen, esculturas e desenhos representando Shilen não são encontrados nelas. A cultura dos gigantes evitou representação direta dos seres religiosos. Ao invés, multiplas estatuas de rocha estão dispostas, representando os guardiões do templo. Indo além da função decorativa, eles estão relacionados as ordens de preservação, assim como um encantamento.
A seguir, algum dos detalhes que placas de barros excavadas aqui nas Santas Necropolis mostram bem qual era o sentido desses templos para os seguidores de Shilen daquele tempo.
...Este local é a mais sagrada catedral para Shilen viver enquanto retornando ao mundo real, após atravessar o rio da vida para a terra da morte, e é o palacio da imortalidade que ela irá reinar como a Rainha dos Mortos.
Esses crentes sofreram sobre o tormento dos hipocritas da luz e seguiram Shilen. Mesmo que eles fossem morrer aqui pela espada dos fanáticos, eles acreditavam que iriam ganhar a glória da vida imortal, vivendo sob a autoridade de Shilen
Aos seguidores de Shilen, as Necropolis eram reconhecidas como um local sagrado, localizados entre a terra dos mortos e dos vivos. Eles acreditavam que a Divina Providência de Shilen era com eles na Necropolis após a morte, e e que a vida pós morte não seria diferente da anterior...
As Catacumbas parecem ser um protótipo de cerca de um século antes das Necropolis. Ironicamente, é possível ler mais a respeito da historia das Catacumbas do que das Necropolis, apesar de ter recebido muito mais danos sobre o tempo. As evidências das lutas que houveram lá entre o exército do imperio contra os seguidores de Shilen ainda permanecem. Imperador nomeou esses locais Catacumbas, significando o cemitério de tantos religiosos. Como se ele soubesse desde o começo a sangrenta guerra que ainda estaria por vir...
Historia do Imperio 1731, de "A História Escondida de Elmoreden"
registrado pelo historiador Mateo de Ivory Tower
Capítulo 10 - Ascenção das Trevas - As Pedras Selo
Imperador Shunaiman, que teve o poder de controlar todos sete selos, era como um Deus em terra. Porém, ele sabia que tamanho poder poderia levar o mundo à ruína, se possuído por uma única pessoa. Quase no fim de seu domínio, Shunaiman procurou por um modo de passar o controle dos selos para seus sucessores. Como resultado, somente aqueles com laços de sangue com o Imperador iriam herdar o controle dos selos.
Este é o "Segredo guardado pela Linhagem Imperial", ligado aos "Fighters of Dawn"(Amanhecer). Por quase um milênio, os ancestrais da familia do Imperador Shunaiman de Elmoreden possuíram o poder de controlar os sete selos, obviamente educados nas maneiras de como usá-los.
Entretanto, a herança da linhagem Imperial terminou com o Imperador Baium. Baium usou da Torre da Insolência para absorver o poder dos Liliem e Nephilim, que estavam selados em varios lugares subterrâneos. Mas seu plano, grandioso e estupido, terminou em falha devido a intervenção de Santa Solina. A Torre da Insolência desabou-se com a reversão da magia, então o poder que fluía no corpo de Baium foi transferido para os corpos dos Nephilim e Lilim.
A destruição do Imperador Baium causou a perca dos poderes sobre os selos, da Linhagem Imperial dos Elmoreden, para sempre. Mais tarde, tornou-se aparente de que o poder não tinha se perdido, mas simplesmente permanecia na forma das "Pedras Selo" nos corpos dos Nephilim e Lilim.
Com múltiplas Pedras Selo unidas, alguém pode ganhar o poder de controlar os sete selos. Pelos antigos documentos excavados da Torre da Insolência, aqueles que descobriram este segredo transformaram suas forças no "Exército Revolucionário do Crepúsculo" e os "Lordes da Aurora". Eles enviaram equipes para as Necropolis e Catacumbas, controlando varios festivais para determinar quem conseguiria juntar mais Pedras Selo. É assim que começa essa intensa batalha começa entre os dois lados pelo controle dos selos.
Historia do Imperio 1731, de "A História Escondida de Elmoreden"
registrado pelo historiador Mateo de Ivory Tower
0 comentários:
Postar um comentário